A Historia de Sucesso da Aquisição da Abarth pela Fiat em 2007

Publicado em:2024-03-18 00:31

A Historia de Sucesso da Aquisição da Abarth pela Fiat em 2007

Antecedentes: A marca Abarth, uma empresa especializada em tuning

A marca Abarth, uma empresa especializada em tuning, foi reestruturada como uma unidade independente em 1 de fevereiro de 2007, com a criação da empresa atual, Abarth & C. S.p.A., sob o controle total do Grupo Fiat Automóveis S.p.A., uma subsidiária da Fiat S.p.A responsável pela produção e venda de automóveis de passeio leves e veículos comerciais leves.

O que aconteceu em 2007?

Em 2007, a Fiat assumiu o controle da Abarth, empresa especializada em tuning e que aperfeiçoa componentes importantes de automóveis como a suspensão e o motor. Assim, sob o comando do Grupo Fiat, a Abarth conseguiu se posicionar em um novo segmento de mercado, tudo isso graças ao emblemático Abarth 500, praticamente igual ao Fiat 500, mas com um desempenho aprimorado.

Impacto: Novo mercado e clientes para a Fiat

Dessa forma, o controle da Abarth pelo Grupo Fiat originou melhorias consideráveis ​​no desempenho do Fiat 500, visto que a Abarth é especialista em aprimorar automóveis, tornando os modelos mais potentes e rápidos. Com isso, a Fiat conseguiu um impulso competitivo em um novo nicho de mercado e conquistou novos clientes, ampliando sua participação no setor das marcas de automóveis, aumentando seu lucro e sua receita.

Considerações Futuras: Escolhendo entre o Abarth 500 e o Fiat 500

Um detalhe importante deve ser considerado ao optar entre o Abarth 500 e o Fiat 500: é preciso levar em consideração aspectos relacionados aos custos e aos desejos de cada cliente, bem como as necessidades de desempenho desse último. Ao mesmo tempo em que o Abarth 500 é muito superior em termos de desempenho quando comparado ao Fiat 500, tudo isso vem a um custo mais elevado. Assim, é necessário analisar essa diferença antes de optar por qualquer um dos dois modelos oferecidos pelo Grupo Fiat, na tentativa de satisfazer plenamente as preferências do cliente.

Conclusão

A compra da Abarth em 2007 pela Fiat representou uma decisão commercial muito bem-sucedida de se investir na construção de um modelo muito original nas mãoes de uma empresa especializada em tuning. Isso impulsionou o crescimento das duas marcas e resultou em um impulso comercial excepcional no segmento dos automóveis. Esse movimento foi crucial para garantir uma participação relevante da Fiat no competitivo mercado automotivo mundial.

comentarista convidado:Centro Brasileiro de Avaliação de Cassinos Online

Postado por: Apostas on-line

Link para este artigo:https://new.camaraserrinha.ba.gov.br/2643.html