“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo

Publicado em:2024-07-27 10:19

E-A Yla e Edie, ambos com 12 anos de idade estão saindo afiliado esportes da sorte Westfield Stratford City. Um centro comercial ao lado do antigo Parque Olímpico Londres no sábado à tarde Eles primeiro ir para T4, uma saída taiwanesa que vende chá bolha - um doce bebida fria multicolorido como mastigado ou explodindo bolas tapaca na parte inferior AyLA foi tomar Chá Rosa;Edite sabor morangos-se O preço é 6 cada "É muito caro" dinheiro diz I

Eles vão alguns metros abaixo do centro para Kenji, um presente de presentes e artigos domésticos que se descreve como uma "marca influenciada pelo leste asiático". Como prendas aniversariantes. Ayla compra plushie com 10 libras (10) --um animal recheado cheio afiliado esportes da sorte forma dum travesseiro amarrado às costas da família...

Finalmente, eles vão para Pop Mart. uma loja chinesa onde eu os encontro As prateleiras são revestida com centenas de figuras 8-10cm intrincadas e pintada afiliado esportes da sorte cores brilhantes estátua que a empresa descreve como "brinquedos artístico". Alguns se baseiam personagens bem conhecidos (como Harry Potter ou Teletubbies), mas muitos foram projetados especificamente por pop marts --e compartilham um estilo distinto do leste asiático – olhos exageradamente grandes; cabeças desproporcionalizadas!

Pop Mart acrescenta emoção às compras com “caixas cega”, onde os compradores não sabem exatamente qual estatueta eles vão comprar.

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo


: Mark Chilvers/The Guardian

Os dois amigos estão amontoados sobre a seção que abriga Skullpanda, um personagem criado pelo artista chinês Xiong Miao. parte gótico e metade mulher do espaço com cabelo etérico ou maquiagem vampírica "Eu acho eles são fofos", diz Edie tentando explicar o apelo “Eles eram estranhos – você simplesmente não vê nada parecido afiliado esportes da sorte nenhum outro lugar”.

No espaço de uma hora, apesar da sua estar no leste Londres. eles não deixaram o Leste Asiático Brighton Eles são atípicos Eu conversar com vários compradores Pop Mart (principalmente estudantes afiliado esportes da sorte seus 20 anos; na maioria dos casos lojas do café das montanhas e corn-chila cadeia "de chocolate" é um homem - mas nem todos) feminino E muitos falam sobre como assistir anime desenhos animados japoneses Crunchyroll Um aplicativo especializado streaming casa: Como têm abraçado os grandes sucesso para sair sul coreano – Kmpôps

Quando eu estava crescendo afiliado esportes da sorte Londres na década de 1980, quase tudo legal – brinquedos, lanches moda ou filmes - veio dos EUA: jeans da Levi’ e treinadores Converse (destreza) do que os álbuns Converse; A equipe sete meninos com adesivo para raspadinha no farelo. hambúrgueres a milkshakes Marty McFly and Ferris Bueller Agora só adolescentes mais velhos estão cada vez se voltando ao leste asiático um ano apenas este China Japão Taiwan Coreia E Sul não é o mesmo país!

Quando éramos jovens, a América estava sempre na TV. Não tínhamos uma janela para olhar o que mais havia afiliado esportes da sorte oferta e Agora as janelas foram abertas

Pergunto às meninas por que elas e seus amigos viraram o olhar para leste. "Naquela época, a América era futurista", diz Edie."Agora todas as coisas lá fora são loucas ou diferentes da Ásia".

Parte do aumento é pura economia. No caso da Coreia Do Sul, o governo financiou ativamente exportações culturais como K-pop e kdramas 229 milhões de dólares investidos no ano passado E enquanto a ascensão meteórica na China pode ter vacilado Economia'"podem terem diminuído algumas empresas têm levantado enormes somações sobre as bolsas para expandir afiliado esportes da sorte uma escala global A empresa matriz Temu - O varejista chinês rivalizando Amazon

Há mais a esta mudança de oeste para leste do que dinheiro, no entanto. Uma geração dos jovens consumidores britânicos parece ter encontrado algo na comida cultura marcas e bandas da Ásia Oriental o qual eles não podem encontrar afiliado esportes da sorte Oeste "Quando eu acho os adolescentes odeiam América é só Agora são capazes ver aquilo está disponível por todo mundo", diz Zareen Islam sobre sete janelas abertas 'de Londres um colecionador com brinquedos nós estamos visitando EUA"

para descobrir quais janelas foram abertas, passei alguns dias conversando com clientes e chefes no Westfield Stratford City que recebe 52 milhões de visitantes através das portas todos os anos. E abriga uma série do leste asiático marcas além T4, Kenji and Pop Marte pop UK Há também Miniso; Bunsik um coreano fast-food saída servindo cães milho ddukbokkki (biscoitos super arroz Kate) "e Fuwa fucake é realmente o café japonês", Orku está crescendo!

"É diferente, é novo e parece bom", diz um adolescente de cachorrinhos coreano. Graças a Bunskik

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo


: Kellie French/The Guardian

Possivelmente a mais curiosa de todas essas marcas é Kenji. Como britânico, você presumiria que era do Japão! Há uma seção vendendo alimentos embalados e lancheS como KitKats com sabor matcha (de sobremesa japonesa) ou mochi para chá-leite bolha ("esférico" afiliado esportes da sorte japonês), além da parede inteira dos brinquedos macio... O resto das lojas são um mix entre artigos eletrônicos "em tudo". Quase todos os itens domésticos estão disponíveis no site Japonês."

Na seção de adesivos, a Verity Smith está preste 22 anos e vai começar um mestrado afiliado esportes da sorte curadoria do museu. Ela me diz que é uma grande fã da Kenji com seus artigos para papelaria "Quando estava apenas na cidade Manchester eu pegar o trem especificamente vindo dos EUA visitariam os shopping center Arnale". Eu sei disso ser meio extremo." Acrescenta:"Eles têm meus autocolantes favoritos no planeta inteiro.”

Ela gosta especificamente de Suatelier, uma marca coreana que faz pequenos adesivos pequenas o suficiente para caber afiliado esportes da sorte miniatura: cães comida amor corações e bicicletas figuras como boneca usando quimonos. "Eu colocá-los por toda parte no meu caderno' telefone eles me trazem alegria Eu só amo quão bonito são."

A Vida é um pouco sombria no momento, especialmente com o custo de viver. Quando você olha para todas essas coisas apenas realmente colorido

Eu pergunto por que ela gosta do visual kawaii. "É apenas a estética muito diferente da nossa costumeira, devido ao aumento de minimalismo e exclusão dos espaços públicos afiliado esportes da sorte geral; além disso o grande número das lojas bege-brancas nas redes sociais destaca esse tipo - é um efeito maximista", diz Ela."As pessoas gostam mais daquilo desconhecido".

Kenji não é realmente do leste da Ásia. Foi iniciado há uma década por Derek Yong, Agora 34 anos que nasceu na Malásia e veio para o Reino Unido estudar economia no Birmingham University antes de se tornar um contador afiliado esportes da sorte PricewaterhouseCoopers 'north shop'; ele com seu parceiro comercial estavam "ideias brainstorming sobre aquilo faltava ao mercado britânico". Eles tinham visto as várias marcas distintamente britânicas fizeram bem à Asia."

Então, a marca é britânica ou do leste asiático? "Kenji são britânicos. É onde nossas lojas estão e nossa equipe", diz ele."Mas sempre nos apresentamos como uma empresa de influência asiática".

Os compradores se reuniram para o novo ramo do Pop Mart, que abriu na Oxford Street afiliado esportes da sorte Londres.

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo


: Mark Chilvers/The Guardian

O dia afiliado esportes da sorte que visito Kenji, muitos dos compradores são alunos do GCSE e acabaram de terminar um exame químico. Isso inclui Misbah Chaudhary 16 anos procura por uma prenda no final da escola para seu professor francês "Temos piada com ele sobre abacates Então talvez vamos conseguir-lhe mais algumas", diz Mishah: “kawaii é muito popular Agora mesmo na mídia social Tik”.

kawaii é infantil? Não necessariamente. "Estamos nessa fase da nossa Vida afiliado esportes da sorte que temos emoções mistas sobre crescer e se tornar um adulto", diz Misha." Sair do ensino médio, uma grande coisa - transição real – eu sinto parte de minha Vidas foi tirada a mim; esse tipo me permite dizer adeus à infância porque somos todos crianças no coração".

Alguns dos compradores falam sobre "nostalgia" para a infância, mesmo que eles mal estejam fora de sua adolescência. Shan Ahmed s 20 e estudando direito está navegando nas garrafas d'água superdimensionadas Hello Kitty and Cinnamoroll no Miniso." A Vida é um pouco sombria Agora especialmente com o custo da existência quando você olha todas essas coisas são realmente coloridas".

E poucas coisas são tão alegres e coloridas como a música pop coreana. Keeyanna, 16 anos de idade que está afiliado esportes da sorte Miniso comprando um pelúcia me diz: ela levaria uma passagem grátis para Red Velvet (uma banda K-pop), sobre Taylor Swift qualquer dia Elizabeth Whitfield 26 da Chelm'Sford compras no Pop Mart disse "Muitos dos meus amigos estão na k -pock". BTS vão dominar o mundo."

Muitos aspectos da cultura do leste asiático são bonitos. Eles estão amigáveis, não ameaçam de forma alguma e o BTS é um exemplo perfeito disso – adoráveis meninos jovens!

Em junho, Ateez boyband de oito peças garantiu seu terceiro álbum Top 10 no Reino Unido afiliado esportes da sorte um único ano. Stray Kids outro octeto limpo encabeçou Hyde Park início deste mês...

Alguns especialistas acreditam que o K-pop é um fator crucial na ascensão da estética do leste asiático no Reino Unido. A Prof Kate Taylor Jones, 44 anos de idade e apenas terminou uma temporada com cinco ano como chefe dos estudos sobre a Ásia Oriental pela Universidade Sheffield para ela Gangnam Style - canção dançante 2012 por Psy (que se tornou afiliado esportes da sorte primeiro



para gerar 1 bilhão) foi muito bom."

A ascensão do K-pop, bem como outras exportações coreanas que varrem o oeste – a chamada Onda Hallyu - não foi espontânea. "É fortemente organizado pelo governo", explica Taylor Jones ”, patrocinado pela administração para promover cultura coreano afiliado esportes da sorte todo mundo e isso incluiu comida de moda da música filme drama televisão."

Muitos de seus alunos, especialmente aqueles que querem estudar coreano tiveram seu interesse despertado por essas exportações culturais. Cerca dos 50 a 80 estudantes fazem Coreano afiliado esportes da sorte Sheffield numa época na qual muitos departamentos estrangeiros estão passando pela crise nas universidades "Se você voltou para 1989, eram cerca das quatro pessoas", diz ela:

Banda sul-coreana BTS no Grammy afiliado esportes da sorte 2024.

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo


: Angela Weiss/Getty “A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo


Imagens

Ela argumenta que muitos dos aspectos da cultura do leste asiático populares entre os jovens, especialmente meninas. "Eles são fofos e muito amigáveis", diz ela."Este não é ameaçador de forma alguma". BTS É um exemplo perfeito disso - amáveis meninos pequenos"

Jae Cho, o proprietário da Bunsik concorda que você pode traçar uma ligação do Gangnam Style para a geração de adolescentes britânicos dispostos afiliado esportes da sorte experimentar os cães ddukbokkki e coreano milho vendidos por seus restaurantes. Eu saliento: O estilo gangname atingiu na estratosfera há mais duma década atrás quando muitos dos clientes estavam nas fralda

"Cem por cento. A cultura é tão poderosa", diz ele, argumentando que Gangnam levou ao BTS ndia e outros atos coreanos:" Eu paguei 800 libras para um bilhete pra mim ou minha filha”, disse o ator com horror na cara dele; “e nossos assentos estavam muito longe”. Esperava ver principalmente asiáticos no público mas eram todos europeus.”

skip promoção newsletter passado

Inscreva-se para: Sábado dentro

A única maneira de ver os bastidores da revista sábado. Inscreva-se para obter a história interna dos nossos principais escritores, bem como todos as matérias e colunas imperdíveis entregues na sua caixa postal todo fimde semana

Aviso de Privacidade: As newsletters podem conter informações sobre instituições de caridade, anúncios on-line e conteúdo financiado por terceiros. para mais informação consulte a nossa Política De Privacidade Utilizamos o Google reCaptcha para proteger nosso site; se aplica também à política do serviço ao cliente da empresa:

após a promoção da newsletter;

O K-pop fez todos esses adolescentes dispostos a experimentar os kdramas, diz ele. A Netflix disse no ano passado que mais de 60% dos usuários assistiram pelo menos um título coreano na plataforma e o Squid Game foi considerado como "o programa com maior transmissão já feito pela empresa".

Cho, 45 anos de Busan (Coreia do Sul), é outro empresário da rua que veio para o Reino Unido como estudante e nunca saiu. Ele tinha sido executado um número dos restaurantes afiliado esportes da sorte Londres mas quando a Covid lockdown bateu no 2024 ele foi forçado mudar-se às takeaways: Acertou na ideia dum lugar servindo seu lanche favorito desde sua infância; cães milho – diz sobre seus nove ano velho.” “Minha filha pede todos os finsde semana por algo McDonald’

O primeiro Bunsik – nomeado após a palavra coreana para “comida de rua” - abriu na primavera 2024 afiliado esportes da sorte Charing Cross Road, Londres. uma via outrora famosa por suas lojas populares e poeirentas da mídia ” Quando você começou as livraria quentávamos com queijo seco”, mas Agora lar dos minimartes coreano Oseyo and Seoul Plaza; Wingswing (uma loja chinesa frita)); E os varejistas K-beauty Pureseoul [a] & Nature Republic (“Culocoast”).

Desde então, ele abriu mais cinco lojas e – a partir do final de junho 2024 - mudou um surpreendente 1.537.432 cães milho que estão conversando na praça alimentar Westfield como eu tentar uma 4 cão com frango frito coreano ao lado-um prato Agora tão popular para mesmo Wetherspoon pub'S acrescentou aos seus menu durante o primavera da2024) "Todo mundo quer colocar Coreano no cardápio porque diz isso."

Conjunto & prop styling: Yvonne Achato. Assistente Bruce Horak, graças a Kenji para gatos de sushi e canetas com chaveiros;

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo


: Kellie French/The Guardian

Depois, falo com Lorenz David e seus sete amigos que acabaram de terminar um exame. Ele teve uma cadela do milho me diz o McDonald's não era tão atraente quanto ele: "Olha... é diferente! É novo; a comercialização está boa - parece bom."

Ele poderia muito bem estar falando sobre o chá da bolha, com sua corrida vertiginosa de diferentes sabores personalizáveis pelo consumidor.

"Eu amo chá de bolha", Elizabeth Whitfield, 25 anos. me diz:" Eu adoro a variedade e mostrar aos amigos todos os sabores diferentes para estourar o boba é uma bebida divertida."

Inventado afiliado esportes da sorte Taiwan na década de 1980, o chá bolha tem sido no Reino Unido há algum tempo, mas só recentemente atingiu a corrente principal. Bubbleology afirma ter tido como primeira empresa para abrir uma loja do café visual s quase um produto da bebida; Agora é 43 locais ao redor dos EUA e foi lançado por Assad Khan (um ex-banqueiro que tinha encontrado com as bebidas nos Estados Unidos). Ele estima E ele "tem 400 lojas diferentes bulhas" através das águas britânicas."

Isso tem sido fundamental para o seu sucesso. "A geração mais jovem, por ser experiente afiliado esportes da sorte tecnologia e estar aberta a outras ideias de culturas ao redor do mundo", diz Khan

A bubbleologia Agora se ramificou para fornecer chá de bolha afiliado esportes da sorte casa aos supermercados, incluindo Asda e Tesco. Estima-se que esteja a caminho da venda no total 8m xícaras do Chá Bubulha este ano; enquanto seus teas tendem vender por 4 7 libras esterlinaS (cerca) muitas lojas cobravam até 6 euros David tinha todos os amigos gastaram cerca oito ou nove dólares na hora dos almoço com o Bunshik: "Ele diz poder dar ao luxo porque eu poderia me divertir".

Os adolescentes Agora têm mais renda disponível do que pensamos. Então, se é um produto ou marca com o qual eles podem relacionar-se s onde estarão priorizando seus gastos

O MD de Kenji, diz: "A renda média disponível para nossa base cliente é 30 a 50 por semana dependendo da idade - que são especificamente aqueles com menos 18 anos." Eu expresso surpresa afiliado esportes da sorte quão alto esses números estão." Adolescentes hoje têm muito mais rendimento descartável do Que pensamos Então se for um produto ou marca ao qual eles podem relacionar-se e aí será priorizando seus gastos".

Ministão impiedosamente visa consumidores de dinheiro afiliado esportes da sorte bolso. Esta é outra marca chinesa que vende muitos brinquedos, artigos e presentes para clientes jovens com 85% dos seus produtos custando menos do 15 (cerca) - muitas delas marcada por personagens licenciados como Hello Kitty ou Winnie the Pooh – expandiu-se rapidamente desde a sua fundação no ano passado; Agora está presente nos 110 países onde existem 6.500 lojas na Grã Unidos da América: 27 deles estão localizados neste território britânico!

Também vende muitos produtos de beleza baratos, como o Magnificent Life Lady Perfume (6.99 por 50ml) e máscaras para olhos 4,99 Hello Kitty; Saad Usman 39 anos diretor operacional da Miniso UK diz que seu cliente principal é "uma menina pequena com os primeiros passos nos brinquedos". Ele acrescenta: “Ela está crescendo junto à nossa marca”. Então ela pode entrar afiliado esportes da sorte uma bela casa usando My Little Pony chapware ou eventualmente fazendo a transição dos filhos.”

Produtos cosméticos e de cuidados da pele coreanos, ou K-beauty 5 bilhões (RR$ 1 bilhão), segundo a Câmara Britânica do Comércio na Coréia. Superdroga química britânica Agora tem uma seção dedicada à beleza coreana com o Japão

Marcas de beleza K, muitas delas veganas ganharam um público culto graças afiliado esportes da sorte parte a ingredientes incomuns como arroz (uma erva do leste asiático), kombucha fermentado e proteína mucina caracol; além disso uma rotina envolVida com 10 passos que supostamente cria o "efeito vidro-pele". Dr. Jart + é marca coreana da área das belas paisagens já acumulou mais 1 bilhão para seus



s no TikToks!

"A beleza K é uma tendência no momento", diz Usman. E o Miniso trata das tendências." Ele explica que a equipe de produtos -"muito experiente, muito inteligente e sentada na China".- vasculha TikToK (o nome do produto) para criar novas ideias com ajuda da IA: “Eles chegam até 10.000 idéias por semana...

O fundador do Pop Mart, Wang Ning cortando a fita para abrir o Oxford Street Store.

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo

“A América era futurista uma vez. Agora todas as coisas loucas são da Ásia”: por que os britânicos estão indo selvagem para a cultura kawaii Vida e estilo


: Mark Chilvers

A noVidade perpétua é um dos segredos do Pop Mart. Até Agora, lançou 1.000 intervalos de alcances cada uma compreendendo entre nove e 12 figuras diferentes com novas aparecendo todas as semanas isso alimentou o público profundamente leal que fez fila a partir das 3h da manhã para ser os primeiros pelas portas afiliado esportes da sorte sua nova loja na Oxford Street (Londre) - aberta no mês passado – eu estava lá testemunhado pelo fundador Wang Ning 37 anos atrás; ele cortou suas lojas britânicas pela quarta vez:

"Em todos os países, nosso objetivo é abrir na localização central mais famosa", diz Ning através de um tradutor depois que ele pesquisou o scrum afiliado esportes da sorte torno das farras. “Estou tão feliz por termos tantos fãs no Reino Unido”. Esses torcedores ajudaram-no a se tornar muito rico com uma quantia máxima para 2,5 bilhões dólares (cerca) segundo Forbes e isso pode explicar porque tinha guarda costas encurvadas à sua sombra durante toda manhã.”

Uma das estratégias do Pop Mart é que a maioria dos números vem embalados afiliado esportes da sorte "caixa cega" - então, embora você saiba o intervalo vai comprar uma tatuagem ela tem um personagem exato ou qual roupa eles vão usar. para muitos fãs este perigo faz parte da diversão Inna Palmer de 38 anos e seu marido Lewis 36 dirigiram para Bedfordshire chegar à loja por 3:10 horas “Há sempre emoção ao ver como” Você está indo.”

Arvin Liu, da China é o gerente de desenvolvimento empresarial do Pop Mart para Reino Unido. Ele explica os personagens como Hirono holds (Hirono), Molly ou Skullpanda e Labubo têm um rosto triste sobre fãs hoje "Eles acham que as figuras representam eles". Eles podem fornecer algum valor emocional 'Depois dum longo dia estou super cansado E vou ao pop marte pegar uma caixa abrir-a Se a figura estiver sorrindo Ela está me curando'."

Isso é o que muitos consumidores mais jovens querem da cultura pop: ser ouvido, para entender. para alguns adolescentes os lanches ou K-drama são algo diferente e um pouco colorido mas divertido... Mas todos esses sabores de marcas serão portais afiliado esportes da sorte outro reino à medida a procura duma identidade num mundo adulto!

Taylor-Jones ficará feliz se um pequeno número daqueles que gastam seu dinheiro de bolso nessas marcas da rua acabar lendo estudos do leste asiático na universidade. "Seria bom, caso isso desencadeia uma conversa e as pessoas querem aprender mais", diz ela."Embora seja triste o consumismo ter sido a principal coisa afiliado esportes da sorte quem os consumidores pegaram - comprar coisas tornouse no modo das comunicações".

Isso é uma coisa que não mudou desde a minha infância. O dinheiro do bolso sempre impulsionou nova geração de capitalismo, "Você está atraído por coisas plásticas coloridas e sem sentido", diz Ayla o comprador Pop Mart com 12 anos mais sabedoria além dos seus próprios tempos E você se preocupa afiliado esportes da sorte tudo acabar no aterro? “são realmente boas as peças! Vamos exibi-las nas nossas prateleiraes Quer dizer: elas são brinquedos Kinder Eye”.

Esta pode ser a geração que supostamente se preocupa com o planeta, mas eles também são atraídos para coisas não bege e chato. Ea variedade infinita dos adesivo de Kenji ou do chá da bolha afiliado esportes da sorte Bubbleology é muito longe disso!

comentarista convidado:Centro Brasileiro de Avaliação de Cassinos Online

Postado por: Apostas on-line

Link para este artigo:https://new.camaraserrinha.ba.gov.br/news/46370.html