O Ministério da Saúde de Gaza disse que 37 pessoas, incluindo crianças e mulheres grávidas foram mortas em um ataque aéreo israelense contra uma quadra residencial no centro do país na noite desta sexta-feira.
A CNN não é capaz de verificar o número das vítimas do incidente a oeste da Nuseirat Camp, mas um vídeo mostra equipes que carregam corpos envolto em cobertores e destruição extensiva.
A CNN também obteve vídeo dos mortos e feridos sendo levados para o hospital de Al-Aqsa Martyrs, incluindo os corpos das crianças.
Segundo a equipe médica, 35 das 37 vítimas eram membros de uma família.
Nos últimos dias, Nuseirat tem visto vários ataques.
A CNN obteve um vídeo de outra greve em Nuseirat durante a noite sexta-feira, na qual sete pessoas foram mortas.
As Forças de Defesa Israelenses divulgaram um vídeo no sábado sobre uma greve na sexta-feira, dizendo que "vários terroristas do Hamas" estavam vivendo nesta área.
Testemunhas disseram que houve também um ataque noturno na área de Deir al Balah, no norte da Faixa.
Duas pessoas disseram que os moradores receberam avisos telefônicos das Forças de Defesa Israelenses para evacuar dentro dos 15 minutos.
Um jovem, Abdallah Maghbara disse à CNN que as pessoas fugiram sem nada depois de serem avisadas para "limpar todo o bloco em 15 minutos" e “clarear todas os 10 casas ao redor da casa do Nani Abu Baraka”.
Ele disse depois de 15 minutos, os israelenses disseram a eles "eles não querem ver ninguém na rua", acrescentando: “De repente dois mísseis caíram sobre todo o bloco e destruíram completamente sete edifícios.
Subhi Baraka disse à CNN, "evacuamos a área e voltamos... E como você pode ver é um terremoto de todo o bloco."
A CNN entrou em contato com a IDF para comentar os ataques.
Correção: Este post foi corrigido para refletir que houve vários ataques em diversos locais e esclarecer onde os avisos antecipados foram recebidos.